Um grave acidente registrado na manhã deste domingo (17) resultou na morte de um motociclista de 21 anos na Avenida Prefeito Alberto Moura, nº 1275, bairro São Vicente, em Sete Lagoas.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista de um caminhão Mercedes-Benz, de 48 anos, trafegava sentido bairro quando tentou mudar de faixa para desviar de um ônibus estacionado. Câmeras de segurança e relatos de testemunhas apontam que, por volta das 10h, o condutor sinalizou a manobra e deslocou para a faixa esquerda.
Ao tentar desviar do caminhão, o motociclista perdeu o controle da Dafra Riva 150, colidiu contra o meio-fio do canteiro central e foi arremessado para debaixo do veículo, sendo arrastado por cerca de cinco metros. O motorista freou apenas após perceber a situação, mas a roda traseira do caminhão acabou passando sobre a cabeça da vítima.
O SAMU esteve no local e confirmou o óbito, constatando múltiplas lesões graves, incluindo afundamento de crânio, fraturas nas pernas e perda de massa encefálica. A perícia técnica realizou os trabalhos e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Populares revoltados tentaram ameaçar o motorista, que permaneceu dentro do caminhão até a chegada das viaturas da PM. O teste de alcoolemia apontou resultado negativo (0,00 mg/L de álcool). Foi confirmado ainda que a vítima não possuía habilitação para conduzir motocicleta.
O caso segue em investigação pelas autoridades competentes, que irão apurar as circunstâncias exatas do acidente.