por Chico Maia, direto de Paris (Olimpíada 2024)
Prejuízo de mais de três milhões de reais. Todo mundo que vem a Paris recebe a mesma recomendação de quem vai para o Rio de Janeiro: cuidado com sua carteira, cuidado com sua bolsa, sua mala, seu equipamento… não dê bobeira, não se descuide e por aí vai.
Em 2013 me furtaram o cartão de crédito na Estação Gare Du Nord e sacaram 500 euros. No Brasil, nunca fui assaltado. Mesmo sendo carioca da gema e morando no Rio, Zico nunca foi assaltado lá. Dançou em Paris.
É o mundo globalizado, até na marginalidade. A vantagem aqui, é que, ao contrário do Rio, raramente há violência física contra as vítimas.
Manchete do Le Parisien desta manhã de abertura dos Jogos Olímpicos:
* “Relógio Rolex, rio de diamantes… ex-futebolista brasileiro Zico vítima de roubo por malandragem em Paris”
Integrante da delegação olímpica da Embaixada do Brasil, o ex-meio-campista da Seleção teve uma pasta roubada com conteúdo total estimado em 500 mil euros.
Convidado a Paris pela delegação brasileira aos Jogos Olímpicos, o ex-futebolista Arthur Antunes Coimbra conhecido como “Zico” sofreu uma surpresa bastante desagradável. Ontem à noite, a ex-glória do Flamengo saiu de táxi de seu hotel no 19º arrondissement, com o qual estava visivelmente descontente.
Depois de ter colocado na traseira do táxi uma pasta contendo um relógio Rolex, um rio de diamantes e notas de banco (2.000 euros e 2.000 dólares), um indivíduo entrou em contacto com o taxista para lhe desviar a atenção enquanto um segundo aproveitou a oportunidade para roubar a pasta.
Ninguém teria visto nada. Os danos são enormes já que o conteúdo da pasta está estimado em 500 mil euros, segundo as nossas informações. Uma investigação foi aberta para tentar encontrar os bandidos. As investigações estão a cargo da BRB (Brigada de Repressão ao Banditismo).
Apelidado de “Pelé Branco”, Zico foi um dos melhores jogadores do Brasil na década de 1980. O ex-meia-atacante marcou um total de 370 gols pelo Flamengo entre 1971 e 1983. Excelente cobrador de falta, é considerado por alguns observadores. ser um dos melhores jogadores a nunca vencer uma Copa do Mundo, junto com Michel Platini.
Zico também é conhecido por ter perdido um pênalti em uma partida antológica contra a seleção francesa, nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, vencida pelos Blues. Ele então embarcou na carreira de treinador, tornando-se treinador do Japão entre 2002 e 2006.
]Bastido