terça-feira, 18 de junho de 2024

Cefet-MG oferta curso gratuito de língua portuguesa para estrangeiros

Inscrições são online e vão até 13 de fevereiro e vagas serão preenchidas por ordem de inscrição

Foto: Divulgação/Cefet

O Cefet-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais) abriu as inscrições para o curso online e gratuito de língua portuguesa para estrangeiros. A iniciativa, ofertada pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI), é destinada a imigrantes refugiados, portadores de visto humanitário e apátridas, dentre outros. As inscrições podem ser feitas até 13 de fevereiro por meio deste link.

A formação tem como objetivo oferecer, de forma gratuita, o aprendizado e aperfeiçoamento da língua portuguesa. Ao todo, serão preenchidas 90 vagas a serem divididas em três turmas. Caso o número de inscritos ultrapasse o quadro de vagas, a data da inscrição será considerada como critério de seleção.

As aulas serão realizadas a partir de 9 de março de 2024 pelas plataformas Google Meet e Classroom. Elas serão divididas de acordo com o nível de cada aluno na língua portuguesa: português básico, intermediário, avançado e preparatório para parte oral do exame Celpe-Bras.

Serão certificados os alunos que obtiverem, no mínimo, 75% de presença nas atividades síncronas e assíncronas. Outras informações podem ser encontradas no site da SRI.

Da Redação com BHAZ