domingo, 8 de setembro de 2024

Candidatura de Cláudio de Nicote à reeleição em Fortuna de Minas é deferida pelo TRE

A candidatura de Cláudio de Nicote, da coligação VALORIZA FORTUNA (MDB/PDT/AVANTE), foi oficialmente deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ele está confirmado na disputa pela reeleição à Prefeitura de Fortuna de Minas.

Cláudio de Nicote, prefeito de Fortuna de Minas
Cláudio de Nicote tenta a reeleição em Fortuna de Minas. Foto: Arquivo/7diasnews

Segundo a juíza eleitoral da 322ª Zona Eleitoral de Sete Lagoas, “A documentação foi devidamente conferida e considerada regular e suficiente, não se identificando qualquer vício de formação.” Ela acrescenta: “O presente pedido foi subscrito por representantes partidários legais, conforme previsto no artigo 94 do Código Eleitoral e no artigo 21 da Resolução TSE n. 23.609/2019.”

A juíza também destacou que foram observados os limites legais relativos ao número total de candidatos e à reserva mínima de 30% e máxima de 70% para candidaturas de cada sexo, conforme determinado no artigo 10, parágrafo terceiro, da Lei n. 9.504/97 e no artigo 17 da Resolução TSE n. 23.609/2019.

“Diante do exposto, em harmonia com o parecer ministerial, DEFIRO o pedido de registro (DRAP) do(a) VALORIZA FORTUNA [MDB/PDT/AVANTE] – FORTUNA DE MINAS – MG e outros (3), tornando habilitado(a) para participar das Eleições 2024, no município de FORTUNA DE MINAS/MG, para os cargos solicitados,” completou a juíza.

O registro de candidatura de João de Cota, que também está concorrendo à Prefeitura de Fortuna de Minas, ainda está em tramitação.