Nesta terça-feira, 1 de julho, o Centro Cultural Nhô-Quim Drummond, em Sete Lagoas, será palco de mais uma edição da Batalha da Catarina, e não será só pela rima. O encontro, conhecido por dar voz à juventude através do hip hop, também abraça uma causa urgente: a campanha solidária Cidade Vive, que arrecada alimentos, agasalhos, calçados e doações para um evento social no bairro Cidade de Deus.

A partir das 20h, com pontualidade anunciada, MCs entre 8 e 16 participantes disputarão no estilo clássico: 45 segundos de rima livre. As vagas incluem prioridade para mulheres e pessoas LGBTQIAPN+, reforçando o compromisso do coletivo com a diversidade e o protagonismo de todas as vozes.
Mais do que um duelo de versos, a Batalha também será ponto de coleta de doações. O público pode contribuir com roupas, calçados, brinquedos, mantimentos ou mesmo dinheiro, tudo será revertido para a realização do evento no Cidade de Deus, que prevê oficinas culturais, apresentações e distribuição de cachorro-quente para as crianças da comunidade.
As contribuições também podem ser feitas nos pontos fixos:
- Alcunha Negada (Rua Piauí, 316 – Boa Vista)
- Marcenaria 123 Café Bar (Rua Fernando Pinto, 132 – Centro)
- Rua Olavo Bilac, 280 – Piedade
- Rua Equador, 1403 – Progresso
Mais informações podem ser obtidas pelo número: (31) 97119-7079.
O grito de guerra segue firme: “Se tu ama essa cultura como eu amo essa cultura, grita HIP? HOP!” E em Sete Lagoas, esse grito vem carregado de atitude, poesia e transformação social.