Não é de hoje que Sete Lagoas vem preenchendo o cenário cultural mineiro com suas expressões artísticas. Dessa vez o coletivo de tambores Bantu Katu Ateliê Cultural e o ponto de cultura Quintal Boi da Manta, ensaiam a iniciativa popular Boi Batucado (Boi da Manta) para compor com o pré-carnaval Contagem. O convite veio através do tradicional grupo Boi Rosado.
Ao som das caixas de corda, entoando maracatus e congado, o Boi Batucado promete muita animação enfatizando as raízes afromineiras que sustentam a manifestação do Boi da Manta em nossa região. Para o mestre Bruno Batista, do Bantu Katu, essa é uma oportunidade de levar os ritmos de Sete Lagoas para outras localidades promovendo intercâmbio entre grupos. O artista Paulinho do Boi, gestor do Quintal Boi da Manta, enfatiza a importância de manter viva a brincadeira do Boi da Manta como expressão genuína de nossa cultura sete-lagoana.
O Boi Batucado se apresenta no dia 16 de fevereiro, às 15h, em frente a Casa da Cultura de Contagem juntamente com o anfitrião Boi Rosado e o grupo Boi do Além, também daquela cidade. A entrada é gratuita e todos estão convidados a colocarem suas fantasias e brincar com o Boi da Manta.
Para mais informações: @boirosado – @brunobatista – @quintalboidamanta