sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Azul amplia oferta de voos partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

A partir desta sexta-feira (4/10), o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, passa a oferecer um voo direto para Rio Branco, no Acre. Essa nova rota torna a capital acreana a 22ª capital brasileira a receber voos diretos da companhia aérea Azul, reforçando a conectividade do estado de Minas Gerais com o restante do país.

A operação é resultado de uma parceria entre o Governo de Minas, a Invest Minas e o BH Airport, que administra o aeroporto. A Azul consolida Minas Gerais como seu segundo maior hub no Brasil, atrás apenas do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Além da nova rota, a Azul retomará, no dia 27 de outubro, o voo direto para Porto Alegre, interrompido devido a tragédias no Rio Grande do Sul. Com isso, a oferta de voos para outras capitais deverá aumentar ainda mais nos próximos meses.

O novo voo BH-Rio Branco terá duas decolagens diárias, conectando a região Sudeste ao Acre de maneira inédita. A rota será operada por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros, aumentando em 50% a oferta de assentos no aeroporto de Rio Branco. A partir de Belo Horizonte, os passageiros poderão se conectar a 54 destinos nacionais e internacionais, incluindo Estados Unidos e Caribe.

Atualmente, a Azul opera voos diretos de Belo Horizonte para 23 das 27 capitais brasileiras, com planos de expandir as conexões para cidades como Macapá, Campo Grande e Boa Vista.

Horários dos voos

A operação envolve três capitais: Belo Horizonte, Rio Branco e Porto Velho. O primeiro voo sai de BH às 8h50, chegando a Rio Branco às 11h05 e a Porto Velho às 13h55. O retorno para Belo Horizonte acontece às 14h35, com chegada prevista às 19h.

O segundo voo parte de BH às 21h10, chegando em Porto Velho às 00h25 e em Rio Branco às 00h35, horário local. O retorno ocorre às 01h15, com chegada em Belo Horizonte às 7h10.