Aymoré encerra centenário com lançamentos na Superminas 2024

Aymoré, uma marca emblemática de Minas Gerais, encerra suas comemorações de 100 anos na Superminas Food Show 2024, evento realizado de 22 a 24 de outubro no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Durante a feira, os visitantes poderão conhecer os lançamentos de Aymoré para o ano, incluindo novos produtos na linha de biscoitos e em outras categorias, em celebração ao centenário da marca.

No estande de Aymoré, serão oferecidas degustações dos cookies da marca e apresentação dos novos produtos, que somam dez lançamentos, entre biscoitos, geleias e doce de leite. O espaço contará com ilustrações que relembram a história centenária da Aymoré, proporcionando aos visitantes uma experiência de reconexão com memórias afetivas ligadas à marca.

“Queremos destacar o quanto Aymoré é importante para o povo mineiro. Preparamos lançamentos que têm a identidade de Minas Gerais, unindo tradição e inovação para atender as novas demandas dos consumidores. Nosso objetivo é fortalecer nosso vínculo com o público, criando memórias que transcendem gerações”, comenta Matias Torterolo, gerente de marketing de biscoitos da Arcor do Brasil.

Novos produtos comemorativos

Na linha de biscoitos, um dos principais lançamentos é o Aymoré Biscuit Sensações, com recheio e cobertura de chocolate ao leite, trazendo uma experiência sofisticada e inédita para o mercado brasileiro. Outro destaque é o Aymoré Ouro Crock, biscoito doce com açúcar caramelizado, que já é sucesso entre os mineiros. A linha de cookies também trouxe novidades este ano, incluindo o sabor Red Velvet com gotas de chocolate branco, que se junta às versões de baunilha e chocolate, disponíveis em formatos para lanche.

Expansão para novas categorias

Aymoré ampliou seu portfólio com o lançamento de uma linha de geleias nos sabores morango, amora e goiabada, com alta concentração de fruta, além do Aymoré Doce de Leite, produzido em fazendas mineiras.

Ações culturais e colaborações marcaram o ano

Para celebrar seu centenário, Aymoré patrocinou quatro eventos culturais que alcançaram mais de 300 mil pessoas, incluindo a 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes, onde a marca teve presença destacada no Cine Teatro, e o festival de cinema em Ouro Preto. Aymoré também apoiou a manutenção do Instituto Inhotim, em Brumadinho, e patrocinou uma sala de cinema na Cine Mostra BH.

Entre as colaborações, Aymoré se uniu ao Clube do Queijo Ouro Canastra Q’jaria, proporcionando uma combinação de produtos que valorizam a cultura mineira. Outra colaboração, chamada “Triângulo Mineiro”, trouxe itens personalizados, como camisetas e ecobags, com estampas exclusivas, criadas em parceria com a loja Uma Penca e o ilustrador Rodrigo Ferreira.

Aymoré: tradição nos lares mineiros

Fundada em 1924, Aymoré é líder no segmento de biscoitos em Minas Gerais, com um portfólio de mais de 30 variedades entre doces e salgados. A produção da marca alcança mais de 12 milhões de pacotes por mês, fabricados em Contagem (MG) e Campinas (SP), mantendo o funcionamento ininterrupto.

Reconhecida pela qualidade e tradição, Aymoré foi premiada mais de 20 vezes com o TOP OF MIND na categoria alimentos em Minas Gerais, sendo uma presença constante nos lares mineiros.