Atlético empata em casa, com um jogador a mais no segundo tempo e 16 minutos de acréscimos

por Chico Maia

Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético fica no 1 a 1 com o Santos. Em casa, com um jogador a mais no segundo tempo e 16 minutos de acréscimos
O Santos fez um primeiro tempo bem melhor que o Atlético e o Neymar desperdiçou duas oportunidades claras.
Nenhuma criatividade do meio de campo escalado inicialmente por Jorge Sampaoli, com Fausto Vera, Alan Franco, Scarpa e Cuello. A bola não chegava no Hulk.
No intervalo, o técnico colocou Alexsander e Igor Gomes nos lugares do Fausto Vera e Rony.
As mudanças melhoraram o time, que passou a atacar mais. Aos nove minutos, Zé Ivaldo, que já tinha cartão amarelo, fez falta no Hulk e foi expulso.
Aos 14, Scarpa achou Igor Gomes bem posicionado. Depois de uma ginga de corpo ele ficou na cara di goleiro Gabriel Brazão e abriu o marcador.
Com um jogador a menos e precisando empatar, o técnico santista Juan Pablo Vojvoda foi ousado e mexeu muito no time. Primeiro, tirou Vitor Hugo para a entrada do Caballero. Quatro minutos depois tirou João Schmidt, Lautaro Díaz e Neymar, que deram lugar para Robinho Jr, Tiquinho Soares e Thaciano.
Aos 30 minutos, Sampaoli tira Scarpa e põe Reinier. Aos 40, Lyanco aparentemente com a situação sob controle, dentro da área, vacilou, perdeu a bola e cometeu pênalti no Tiquinho. Ele mesmo bateu, muito bem, diga-se, e empatou a partida.
Aos 45, Sampaoli tirou Alan Franco para a entrada de Junior Santos. Aos 50 minutos, Dudu no lugar do Cuello.
Com as paralisações para atendimento ao goleiro Brazão, que levou a pior num choque com o joelho do Igor Gomes, o árbitro Bruno Arleu de Araújo deu 16 minutos de acréscimo.
Mas nem assim o Galo não conseguiu marcar mais um gol.
Público: 38.262, para 2.039.408,79 de renda.