Galo e Raposa: poupar ou não poupar jogadores nos jogos internacionais do meio da semana?
O Grêmio viajou só com os reservas para o jogo contra o boliviano The Strongest, em La Paz nesta terça-feira (02), 21 horas. Empatou o primeiro jogo contra o Juventude pela final do Gauchão, 0 x 0, e decide em casa, sábado que vem. Se houver novo empate, decisão nos pênaltis.
O Palmeiras a mesma coisa para enfrentar o San Lorenzo, quarta-feira (3), 21h30, em Buenos Aires. Perdeu de 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, ontem, e domingo tentará dar o troco, em casa, na final paulista. O empate dá o título ao Peixe.
O Atlético jogará pela Libertadores em Caracas, quinta-feira, e apesar de voo fretado, só chegará quase meia noite de sexta-feira a Belo Horizonte.
O Cruzeiro vai a Quito pela Sul-americana, enfrentar o Universidad, também na quinta-feira.
Cada treinador e comissão técnica sabem de si e da condição de seus jogadores. Se viajam e ficam no banco, se viajam e jogam ou não, ou se nem viajam.
Experiente dentro e fora de campo, Procópio Cardozo, que já comandou ambos, disse via twitter que poupar é o ideal: @procopiocardozo “Quem poupar no meio da semana levará grande vantagem no domingo. E não há nada mais importante para o Cruzeiro que o título nesse momento.”
Concordo quanto a importância do título para o Cruzeiro neste momento. Porém, para o Atlético, perder este título, tumultuaria muito o ambiente do clube nas vésperas do início do Brasileiro.
A programação do Cruzeiro na semana:
A programação do Galo na semana:
Hoje, já treinou
Amanhã, terça-feira, treino às 9 horas e viagem para Caracas às 14
Quarta-feira, treino às 17 horas
Quinta, jogo às 19 horas
Sexta-feira, retorno para Belo Horizonte às 15 horas
Sábado, treino às 16 horas
Domingo: Cruzeiro às 15h30 no Mineirão
A CONMEBOL no twitter: