por Chico Maia
O golaço do Scarpa, aos 37 minutos, passou a impressão de que o Atlético daria uma goleada no Grêmio, pela bola que todo o time jogava e pela crise enfrentada pelos gaúchos, com o técnico Mano Menezes pendurado no cargo.

Porém, o que se viu foi o contrário. O Grêmio se agigantou, passou a correr mais e o Galo encolheu. E com falhas individuais, tomou essa virada, diante 34.777 pessoas, inclusive do técnico da seleção, Carlos Ancelotti.
Com direito a gol do Edenilson, de lembranças nada boas dos tempos em que vestiu a camisa alvinegra.
Os times:
Atlético: Everson, Natanael (Biel), Román (Júnior Santos), Junior Alonso e Arana; Alan Franco, Alexsander (Igor Gomes), Scarpa e Reinier (Rony); Cuello, e Hulk.
Grêmio
Tiago Volpi, Ronald, Balbuena, Kannemann e Marlon; Dodi, Villasanti (Dodi), Gustavo Cuéllar (Alex Santana) e Edenilson (André Henrique), Alysson Edward (Riquelme) e Cristian Olivera (Alexander Aravena); Carlos Vinícius.
Hoje, às 20 horas, o Cruzeiro enfrenta o Mirassol, no interior paulista. Adversário que faz campanha surpreendente, ocupando a 7ª posição.
O América “joga” sem entrar em campo: vai secar o Volta Redonda, que recebe o CRB. Se empatar, sai da zona do rebaixamento e manda o Coelho pra lá, já que ambos têm 22 pontos.
Belíssimo gol do Scarpa. Pena que o Galo perdeu. pic.twitter.com/kk509FgqHw
— Chico Maia (@chicomaiablog) August 18, 2025