O plenário da Câmara Municipal de Sete Lagoas recebe no dia 9 de maio, quinta-feira, às 19h, a ONG Aspa7 – Associação de Protetores de Animais de Sete Lagoas, que vai realizar no local audiência pública referente à Conscientização Animalista. O requerimento foi do vereador Caio Valace.
A presidente da Aspa7 é Kênia Lisboa, que ressalta os esforços da ONG contra o abandono e maus tratos a animais. “E para conseguirmos, será através da conscientização que ajuda a educar as pessoas sobre a importância de cuidar, amar e proteger os animais. Também fornecer informações de maus tratos e como podemos denunciar às autoridades competentes. Somente através da conscientização ao direito animal, a população saberá como amá-los e defendê-los”, considera.
Para a vice-presidente da Aspa7, Nina Lulas, somente a educação animalista poderá proporcionar aos cidadãos, desde a primeira infância, o desenvolvimento de princípios e valores acerca dos animais. “Mudar uma cultura secular de desrespeito animal requer um trabalho permanente e efetivo de conscientização e educação animalista. Trabalhamos há anos por criação de políticas públicas, e nosso maior desejo é que chegue o dia em que não precisemos mais conscientizar”, ressalta.
A Câmara Municipal de Sete Lagoas fica na R. Domingos Louverturi, 335 – no bairro São Geraldo. Confira a seguir a programação completa:
Palestrantes da Audiência Pública / Dia 9 de maio, quinta-feira, às 9h:
Direito Animal do Brasil – DAB
Palestrante: Dra. Vágila Frota Gomes
– Advogada
– Presidente do Direito Animal do Brasil – DAB
– Membro Instituto de Direito Ambiental (IDAM)
– Membro Jurídica Laclima
– Membro Advogadas Animalistas do Ceará
– Membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB/SP e OAB Rio das Ostras/RJ
Educação Animal – Importância do conhecimento para vulneráveis e parlamentares.
Dra. Leticia Danielle Marques
– Bacharel em Direito com certificação em Propriedade Intelectual pela World Intellectual Property Organization (WIPO).
– Secretária Geral Direito Animal do Brasil (DAB)
– CX Specialist da Aquara Software.
– Direito animal Brasil – DABRA/MG
Legislação de proteção animal – como você protetor pode se respaldar e quais são as obrigações do Poder Público.
Dra. Gabriela Maia
Advogada pós-graduada em Direito Animal pelo Centro Universitário Internacional em conjunto com a Escola da Magistratura Federal do Paraná (UNINTER/ESMAFE-PR). Presidente do Direito Animal Brasil. Membro do ZOOPOLIS – Núcleo de Pesquisas em Direito Animal do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná. Palestrante presencial.
Políticas Públicas de Conscientização Animalista
ADRIANA ARAÚJO
MMDA- Movimento Mineiro em Defesa dos Animais (MG)
• Idealizadora e coordenadora do Movimento Mineiro pelos Direitos Animais MMDA, pioneiro no Brasil, em nível estadual, por unir protetoras e organizações de proteção animal, principalmente para criação de leis, políticas e órgãos públicos.
• Integrante da Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na relação com Animais, do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte.
• Servidora pública da Justiça Federal.
• Vegana há 18 anos.