Após estar duas vezes à frente do placar, Democrata cede empate ao North, mas mantém liderança

Em um jogo digno de duas equipes que brigam pela liderança do Grupo B do Módulo II do Campeonato Mineiro, Democrata e North de Montes Claros empataram em 2 a 2 no Estádio José Maria Melo.

Fabrício Messias fez mais uma boa partida: ele foi o autor dos segundo gol do Jacaré. Imagem: Reprodução FMF

Mesmo jogando fora de casa, o Jacaré não se intimidou e esteve próximo de voltar do Norte de Minas com os três pontos. O gol do Democrata saiu logo aos 5 minutos. Após disputa no meio-campo, o atacante Pablinho recebeu ótimo lançamento nas costas da defesa do North, que estava adiantada, e finalizou com precisão na saída do goleiro: 1 a 0 para o Democrata.

O empate também veio rápido. Aos 11 minutos, o lateral estreante Marcus Vinicius fez jogada individual pela esquerda e cruzou para a área. Após uma tentativa de corte mal feita do volante Claudinei, a bola voltou para o próprio Marcus Vinicius, que invadiu a área e tirou do goleiro com categoria, marcando um belo gol.

A partida seguiu equilibrada, com chances para ambos os lados. Mas foi o Democrata quem voltou a marcar. Aos 37 minutos, o atacante Fabrício Messias – em tarde inspirada – sofreu pênalti após ser calçado em boa infiltração na área do North. Ele mesmo cobrou e converteu, colocando novamente o Jacaré em vantagem: 2 a 1.

No entanto, a comemoração durou pouco. Logo após a saída de bola, em um momento de desatenção defensiva, um cruzamento da direita encontrou Rodrigo Fumaça livre entre três defensores sete-lagoanos. Ele cabeceou firme, empatando novamente a partida aos 38 minutos.

O placar do primeiro tempo se manteve até o fim do jogo. A segunda etapa foi movimentada, mas ambas as equipes demonstraram maior preocupação com a defesa, evitando se lançar ao ataque de forma precipitada.

Com o empate, o Democrata segue na liderança do Grupo B, com 8 pontos — mesma pontuação do North, mas à frente nos critérios de desempate.

O próximo compromisso do Jacaré será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na quarta-feira (28/05), contra o Nacional de Muriaé. Até o fechamento desta matéria, o Nacional ainda enfrentaria o Guarani de Divinópolis, em duelo direto contra o rebaixamento.