sábado, 13 de julho de 2024

Após cobrar dívida, mecânico é morto no bairro Barreiro em Sete Lagoas

Segundo a PM, foram duas vítimas e mecânico teria sido ameaçado de morte na quinta por um cliente

Foto: Street View Google

Dois homens foram mortos na madrugada desse sábado (27) no bairro Barreiro em Sete Lagoas. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Cláudio Roberto Bastos e Roberto Fonseca da Silva. De acordo com as apurações da PM, o crime aconteceu por volta das 2h na varanda da casa do senhor Cláudio Roberto, onde também funcionava sua oficina mecânica na Rua José Geraldo Pereira de Souza.

A Polícia foi acionada por volta das 9h20 desse sábado pelo filho do senhor Cláudio Roberto, que relatou aos militares que ao chegar na casa de seu pai encontrou o portão aberto, o som ligado e ao adentrar deparou-se com seu pai e o senhor Roberto já sem vida na varanda. O filho do mecânico também relatou que foi furtado uma câmera de segurança que havia na área externa da residência, um roteador e o celular de seu pai que ainda recebia chamadas, mas ninguém atendia.

Os policiais constataram que no local funcionava uma oficina mecânica e que os dois homens estavam próximos a uma mesa de ardósia, sendo que o senhor Roberto estava caído sobre o banco e Cláudio Roberto caído no chão. A perícia foi acionada e constatou que Cláudio Roberto recebeu uma pancada na cabeça e foi alvejado por dois disparos provavelmente de calibre 22, sendo que um dos disparos atingiu um ombro direito e outro próximo à axila esquerda. Já no senhor Roberto foi constatado três perfurações, sendo duas no tórax e uma no pescoço, aparentemente também de calibre 22. Após o trabalho pericial, os corpos foram removidos pela funerária Pax de Minas.

O filho do mecânico informou aos policiais que visitou seu pai na quinta-feira (25) e ele tinha relatado que realizou um serviço de mecânica no carro de um cliente e que o mesmo queria levar o veículo sem pagar, afirmando que o faria de qualquer maneira e ameaçando o mecânico. Além disso, nesta sexta-feira (26), por volta das 13h40, o senhor Cláudio Roberto ligou para seu filho pedindo para colocar crédito em seu celular, pois precisava ligar para um cliente e cobrar uma dívida.

O senhor Roberto Fonseca foi identificado por um vizinho que informou que a vítima morava sozinha na mesma rua e não possuía familiares na cidade. Os policiais foram até o endereço do senhor Roberto Fonseca, porém realmente não conseguiram contato com ninguém.

Um morador da Rua Manoel Machado de Souza (rua paralela) afirmou que ouviu alguns disparos de arma de fogo por volta das duas da madrugada, mas não soube informar a quantidade de disparos. Os vizinhos da frente foram ouvidos e alegaram que não ouviram os disparos na madrugada

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para investigar a autoria do duplo homicídio.

Por Ana Amélia Maciel