Anvisa proíbe comercialização de produtos da marca Dori por suspeita de contaminação por salmonella

Sete produtos têm lotes interditados; empresa inicia recolhimento voluntário e orienta consumidores a não consumirem os itens afetados.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de alguns lotes de sete produtos da marca Dori por suspeita de contaminação pela bactéria salmonella, conhecida por causar graves intoxicações alimentares. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (20), e já está em vigor em todo o território nacional.

Os produtos afetados incluem lotes das balas hortelã recheada, bolete tutti frutti, hortelã mint, morango recheada, regaliz tijolo, lua cheia chantilly e yorgurt 100 morango, todos fabricados na unidade da Dori em Rolândia (PR) entre os dias 21 de junho e 10 de julho de 2024.

Em nota, a Dori Alimentos anunciou que já iniciou o recolhimento voluntário dos produtos contaminados e que os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a comercialização dos itens listados. A empresa informou que o processo de descontaminação, limpeza e higienização da fábrica afetada já foi concluído.

A Dori também pede aos consumidores que evitem o consumo dos produtos dos lotes suspensos e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente para mais orientações. A marca assegura que todos os outros produtos, incluindo os mesmos itens de lotes e datas de validade diferentes, são seguros para consumo.

Fonte: O Tempo