por Chico Maia

Na primeira entrevista coletiva quando chegou para assumir a seleção brasileira, o técnico italiano disse que gostaria de conhecer, de forma especial, Belo Horizonte e Porto Alegre, por causa de dois amigos dos tempos em que jogaram juntos na Roma: Cerezzo e Falcão, que tanto falavam de suas cidades no Brasil.
Além do Rio, acompanhando a seleção ele já esteve também em São Paulo, mas a sua primeira viagem pelo país, fora do “eixo” será para a nossa capital, para assistir Atlético x Grêmio pela primeira rodada do returno do Brasileiro. Everson e Lyanco na mira dele.
Depois voltará a Beagá para uma partida do Cruzeiro, com atenção especial em Kaio Jorge, Matheus Pereira e o Fabrício Bruno.
Certamente já combinou com Cerezzo um frango com quiabo e angu, precedidos de uma branquinha de Salinas, na sexta-feira ou sábado, já que o jogo será domingo na Arena do Galo, às 16 horas.
Antes da Copa do Mundo de clubes, nos Estados Unidos, o treinador e a CBF tinham montado um cronograma para que ele assista pelo menos uma partida por rodada.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Cerezzo, Falcão e Ancelotti, marcando Maradona pelo campeonato italiano nos início dos anos 1980

Coluna do Guilherme Diniz no site Calciopedia, “Times históricos: Roma 1980-1984”
Time base: Tancredi; Bonetti, Nela (Turone), Righetti (Santarini), Nappi (Vierchowod); Falcão, Toninho Cerezo (Maggiora; Maldera), Di Bartolomei; Conti, Graziani (Ancelotti; Prohaska), Pruzzo. Técnico: Nils Liedholm.