segunda-feira, 1 de julho de 2024

Alimentos afrodisíacos: como a dieta pode melhorar sua vida sexual

Descubra dez alimentos que podem ajudar a apimentar a relação e aumentar o desejo

Foto: Tatiana Bralnina | Shutterstock

A melhor maneira de melhorar a vida sexual do casal é por meio do desejo e disposição de ambos, mas sempre existe alguma forma de dar aquela ajudinha que está faltando. Às vezes, o desejo existe, porém falta disposição ou algum outro fator; nessa hora, os alimentos afrodisíacos podem ser uma boa opção.

“Alimentos afrodisíacos são aqueles que possuem algum nutriente com propriedades estimulantes sexuais, aumentando o apetite sexual tanto dos homens quanto das mulheres”, explica a nutricionista Solange Ventura. Além dos benefícios sexuais, eles também podem melhorar a energia e a qualidade de vida. “Todos esses alimentos contêm propriedades que estimulam a circulação sanguínea e facilitam a produção de hormônios, que melhoram a libido e também a disposição mental, sendo importante incluí-los no cardápio do dia a dia para alcançar o seu efeito afrodisíaco”, completa.

A seguir, confira 10 alimentos com propriedades afrodisíacas para apimentar a relação!

  1. Banana
    Comer banana eleva a quantidade de serotonina no sangue. Com isso, a pessoa fica com o humor mais elevado e mais relaxada.
  2. Café
    Uma xícara de café pode ajudar a aumentar a sua libido.
  3. Aspargos
    Possui folato e vitamina B, que aumenta os níveis sanguíneos de histamina. Assim, esse alimento ajuda a chegar ao orgasmo. Além disso, ele também serve para o aumento da excitação e nos tratamentos contra disfunção erétil.
  4. Aveia
    Apesar de não ser considerada um dos principais alimentos sensuais, a aveia ajuda no aumento de testosterona, impulsionando o desejo sexual.
  5. Chocolate
    Além de ser sensual e delicioso, o chocolate libera endorfina, aumentando a atração entre as pessoas.
  6. Peixe
    Peixes como salmão e atum aumentam a produção de ômega 3 e ácidos graxos, que elevam as taxas dos hormônios sexuais.
  7. Carne
    Pedaços magros de carne vermelha são fontes de zinco, que combatem a prolactina, hormônio responsável pela disfunção erétil.
  8. Pimenta
    Refeições com molhos picantes causam efeitos como excitação, palpitação e aumento do ritmo cardíaco.
  9. Pizza de queijo
    Ajudará na hora do orgasmo, pois o magnésio colabora para a contração muscular.
  10. Romã
    Por meio dos polifenóis, ela ajuda na circulação sanguínea do corpo, que colabora diretamente para uma boa relação sexual.

Incorporar esses alimentos na dieta diária pode ser uma forma natural e saborosa de melhorar a vida sexual e aumentar a conexão entre os parceiros【Fonte: O Tempo】.