segunda-feira, 15 de julho de 2024

Albertinho Tameirão: luto de três dias em Santana de Pirapama e homenagem da Amav

Causa comoção a morte do ex-prefeito de Santana de Pirapama, Albertinho Tameirão, 65 anos, na manhã desta quarta-feira (06/03), após sofrer um ataque cardíaco. Ele estava em sua residência quando ocorreu a fatalidade.

Albertinho Tameirão morreu aos 65 anos. Foto: Arquivo/Divulgação

Em sinal de pesar pelo seu falecimento, a Prefeitura Municipal de Santana de Pirapama, através do prefeito Dalton Soares, decretou luto oficial por três dias na cidade. Com a medida, a bandeira da cidade, de Minas Gerais e do Brasil ficarão a meio mastro durante esse período.

A Associação dos Municípios do Alto da Microrregião do Alto Rio das Velhas (AMAV), publicou nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito, que foi o chefe do Executivo de Santana de Pirapama entre 2005 a 2008, sendo reeleito para o quadriênio de 2009 a 2012.

Confira na íntegra a homenagem:

NOTA DE PESAR

A administração da  AMAV – Associação dos Municípios da Microrregião Alto Rio das Velhas, vem a público expressar apoio e solidariedade a todos os familiares do Ex-Prefeito de Santana de Pirapama, ALBERTINHO TAMEIRÃO, que faleceu dia 06 de março, em sua residência na sua cidade.

Alberto Carlos Gomes Tameirão, 65 anos, era filho de Alberto Gomes Tameirão, que também foi prefeito em Pirapama e Dona Ameres. Desde cedo acompanhou o pai que era comerciante e produtor rural, o que lhe proporcionou um bom tino administrativo e próspero ruralista.

Seguindo os passos do pai, também desde muito novo interessou pela política local  e logo se tornou vereador e mostrando-se político influente e de liderança, elegeu-se prefeito administrando o município de Santana de Pirapama de 2005 a 2008 sendo reeleito para o quadriênio de 2009 a 2012.

Nosso respeito e reconhecimento a sua reconhecida personalidade naquele município.

Edson Vargas Dias
Presidente da AMAV

Abaixo, o decreto do luto oficial: