Foi registrado na quarta-feira (24/04) um caso que chamou a atenção dos moradores do município de Papagaios. Uma aeronave de pequeno porte invadiu a pista de pouso de uma fazenda localizada na região do bairro Bom Jardim, de forma inesperada.
A Polícia Militar foi acionada e ninguém foi localizado no local. A Polícia Federal e Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também foram acionadas e as investigações estão em andamento sobre o pouso da aeronave desconhecida.
Nas redes sociais, no canal Amigos FM / Rede Itatiaia (Instagram), fazendeiros que moram próximo ao local disseram que antes da chegada da polícia um homem tentou abastecer a aeronave, mas acabou fugindo. Galões de combustível ficaram espalhados pela lavoura de milho.
Ainda não se sabe o que havia na aeronave e o motivo dela ter invadido a propriedade particular. Matéria em atualização.
AERONAVE CLONADA
Confira mais informações e detalhes divulgados pelo site /aeroin.net/
O avião é um Cessna P210, versão pressurizada de fábrica do C210 Centurion, um dos mais robustos e maiores monomotores fabricados pela empresa americana. Ele se distingue dos outros modelos da série pelas suas 4 janelas menores e arredondadas, que são desta maneira por não poderem ser abertas e para causarem menos força na estrutura, que é submetida ao diferencial de pressão da pressurização da aeronave.
Os Centurions comuns possuem 2 ou 3 janelas laterais, retangulares, maiores, que abrem dependendo da posição e do modelo. Este detalhe é importante, já que o avião com a real matrícula PR-BOI é um C210L como consta em várias fotos e no registro da ANAC.
Já o avião que pousou no interior de Minas é um P210N, com uma pintura totalmente diferente, janelas diferentes, matrícula com fonte distinta e grosseira, ficando evidenciado a clonagem do registro, uma prática que tem sido cada vez mais comum entre traficantes de drogas, para tentar desvencilhar a origem, muita das vezes ilícita, da aeronave envolvida no crime.
Com Amigos FM / Rede Itatiaia