segunda-feira, 22 de julho de 2024

ACI promove palestra e lança cartilha sobre inovação com Janayna Bhering, nova colunista do SETE DIAS

Você se considera uma pessoa inovadora? Promove inovação no seu negócio? Sabe os conceitos sobre o tema? Se a resposta for não para algumas das questões acima é porque você precisa conhecer melhor sobre inovação. E a Associação Comercial e Industrial vai te ajudar com isso. Na próxima segunda-feira (15), o auditório da ACI recebe a palestra “Inovação de A a Z”, com a diretora de inovação da entidade, Janayna Bhering. Garanta o seu lugar e se inscreva AQUI.

A palestra vai explorar os fundamentos básicos e conceitos de inovação e sua importância no contexto atual. “Os participantes serão incentivados a repensar suas abordagens tradicionais em seus negócios e a adotar uma mentalidade de inovação para enfrentar os desafios do século XXI”, adianta a palestrante.

Alguns dos tópicos abordados vão incluir: estratégias para fomentar a criatividade na equipe, técnicas para promover a experimentação e a tolerância ao fracasso, e a importância da resiliência diante da incerteza. A palestra também vai destacar estudos de caso inspiradores de líderes que transformaram organizações através da inovação.

A especialista vai oferecer insights práticos e exemplos tangíveis para os participantes aplicarem em suas jornadas empreendedoras. Durante o evento vai acontecer o lançamento de uma cartilha sobre inovação elaborada pela Tropos Lab. O ingresso para a palestra é social, 1kg de alimento não perecível. Para participar é preciso fazer inscrição pelo link que segue.

Quem é Janayna Bhering

Atua como Executiva de Negócios e parcerias na Fundep, VP Executiva na ACMINAS, Diretora de inovação da ACI, membro conselho de Inovação SAE4MOBILITY. É engenheira com mestrado em ciência e tecnologia, especialista em estatística aplicada a processos (Six Sigma Black Belt) e gestão da inovação. É doutoranda em Inovação e tecnologia pela UFMG.

Janayna atua no ecossistema de inovação há 20 anos, o que permitiu estruturar uma grande rede de conexões e parceiros estratégicos que vão desde governos, agentes financiadores, empresas e ICTs. Atua em esforços públicos e privados para gerar impacto positivo na vida das pessoas por meio da inovação.

Já captou cerca de R$2 bilhões para projetos inovadores, são mais de 1000 startups mentoradas, mais 100 empresas de grande porte atendidas no tema inovação. Alguns exemplos de projetos de alcance nacional são: Rota 2030 (Programa Mover), Plataforma Nacional da Mobilidade Elétrica, coordenação executiva Anuário Mobilidade Elétrica.

Ascom ACI