O Fluminense “curtiu o momento” e o placar de 2 a 0 para o Chelsea ficou de ótimo tamanho

por Chico Maia

x.com/fifaworldcup_pt

Era o representante Sul-americano que menos inspirava confiança. Mas tem um técnico tinhoso, bom de lábia, dentro e fora de campo e alguns jogadores que fazem diferença, pela qualidade técnica e ou experiência.

O jogo já começou bom, no palco mais importante do Mundial de Clubes, MetLife Stadium, de New Jersey, que vai repetir este protagonismo na Copa do Mundo de seleções do ano que vem. Nesta tarde com 70.556 torcedores presentes. Segundo maior público da competição, longe dos 80.619, no Rose Bowl, em Pasadena, no PSG 4 x 0 Athletico de Madri.

O Chelsea fez 1 x 0, continuou atacando com intensidade como se o jogo estivesse 0 x 0. O Fluminense não tinha outra alternativa que não fosse partir pra cima, em busca do empate.

A partida ficou ótima, com bolas lá e cá, e as defesas tendo que trabalhar muito. O time inglês desperdiçou mais oportunidades e tem um goleiro que não inspira tanta confiança, como o Fábio, que tomou dois gols impossíveis de defender.

O espanhol Cucurella cortou em cima da linha, o que seria o empate do Flu, aos 25 minutos do primeiro tempo. Ele e João Pedro, com dois golaços, foram os destaques maiores do Chelsea.