Após seu primeiro ano de sucesso em Lagoa Santa, a escola canadense Maple Bear segue seu cronograma de expansão pelo Vetor Norte e região central de Minas, desembarcando na cidade de Sete Lagoas. Uma potência econômica como Sete Lagoas merece uma escola de ponta com esse padrão de qualidade.

As obras estão adiantadas e ainda em 2025 serão entregues. A partir de 2026, uma das melhores escolas do mundo, líder mundial em educação bilíngue, será entregue à Sete Lagoas.
Com uma metodologia única, a Maple Bear coloca a educação canadense entre as melhores do mundo, estimulando a metacognição e o pensamento crítico. As escolas proporcionam um programa de aprendizagem centrado no aluno, em um ambiente seguro e estimulante, despertando a paixão por aprender ao longo de toda a vida.

Para falar mais sobre a chegada da Maple Bear a Sete Lagoas, entrevistamos o OWNER das unidades de Araguari, Lagoa Santa e Sete Lagoas, Daniel Palhares. Ele deu um panorama sobre o ensino canadense, o bilinguismo de verdade, por que escolher Sete Lagoas e o que os pais podem esperar da Maple Bear.
Assim como Lagoa Santa, a cidade de Sete Lagoas tem recebido muitos investimentos nos últimos anos, com destaque para o Grupo EPO, que está idealizando um belíssimo loteamento, e agora a Maple Bear, com um investimento superior a R$ 10 milhões. Por que a escolha por Sete Lagoas?
Daniel Palhares – Sete Lagoas apresenta grande potencial de crescimento e há crescente demanda por educação de excelência. A cidade tem demonstrado um desenvolvimento promissor e acreditamos que nossa metodologia bilíngue canadense irá atender a essa demanda. Contribuir para o fortalecimento da economia local, para a forte geração de empregos e proporcionar uma educação de qualidade, à nível internacional, impactando positivamente a comunidade, serão algumas de nossas missões. O investimento reflete um pouco de como nossa estrutura física, administrativa e pedagógica estará preparada para formar futuros líderes globais.

A Maple Bear se destaca no Brasil e no mundo por sua metodologia única de ensino. O que os pais podem esperar do ensino na Maple Bear? Já em 2026 teremos educação infantil e ensino fundamental posteriormente?
Daniel Palhares – A Maple Bear transforma o cotidiano de seus clientes ao criar um ambiente educacional que valoriza o aprendizado contínuo e o desenvolvimento integral das crianças. A metodologia estimula a curiosidade, a autonomia e a resolução de problemas, refletindo diretamente nas interações acadêmicas e sociais. Para as famílias, isso traz a confiança de que seus filhos estão sendo preparados de forma completa para os desafios do futuro. No primeiro ano de operação, 2026, ofertaremos todo o ciclo do ensino infantil, e nos anos seguintes o ensino fundamental I, II e ensino médio. Nosso planejamento de expansão se dá, a partir de 2027, com a abertura de turmas para uma ou mais séries por ano, de forma estruturada, orgânica e perene, até atingirmos todo o ciclo da educação básica, formando alunos na terceira série do ensino médio.
As construções das escolas Maple Bear são bem diferentes das escolas tradicionais, proporcionando um ambiente mais estimulante e acolhedor. Isso também faz parte do contexto educacional da Maple Bear?
Daniel Palhares – Sim, sem dúvida, reflexo do investimento que sendo feito nessa unidade. Projetamos uma escola do zero, a várias mãos, com ambientes preparados, amplos e estruturados para uma escola. A Maple Bear se preocupa em criar um ambiente que seja mais do que apenas um espaço físico de aprendizado. As construções das escolas Maple Bear são projetadas para serem estimulantes, acolhedoras e inovadoras, arejadas, com muita iluminação natural e contato direto com a natureza, com o objetivo de promover uma experiência de aprendizagem mais rica e envolvente. Esse tipo de ambiente ajuda a incentivar a curiosidade, a criatividade e o desenvolvimento emocional das crianças, o que faz parte da proposta pedagógica da Maple Bear, que se baseia em uma abordagem educacional moderna e centrada no aluno. Isso complementa os métodos de ensino aplicados, que buscam integrar práticas canadenses de alta qualidade com a realidade local, sempre visando o desenvolvimento integral do estudante.
A Maple Bear possui um rigoroso processo seletivo para a composição de seu corpo docente. Fale um pouco sobre isso e sobre a participação dos coordenadores canadenses no dia a dia da escola.
Daniel Palhares – Os profissionais, com inglês fluente, e certificações bilíngue e de proficiência, além, claro, de toda capacidade acolhedora e de segurança de um professor regente, são capacitados e treinados pela nossa central em São Paulo, também recebermos semestralmente, em nossa unidade, a presença dos treinadores canadenses, para o currículo de inglês, e dos treinadores brasileiros para o currículo de português, o que é extremamente valioso para o trabalho que estamos desenvolvendo. Um exemplo disso é a unidade de Araguari e Lagoa Santa, onde, neste ano, já recebemos a visita da Ms. Robyn, que passou uma semana na escola acompanhando os Head Teachers nas salas de aula, oferecendo orientações e feedbacks, tanto para os professores quanto para a direção. Agora, também, Lagoa Santa recebe a visita do Mr. Gleen, que realizará uma auditoria completa da escola, abrangendo desde o setor administrativo até o pedagógico. Estamos comprometidos em oferecer uma educação de excelência e qualidade a toda a comunidade escolar de Sete Lagoas, assim como vem sendo implantando nas outras unidades.
Eu brinco que a Maple Bear, em toda cidade onde chega, se torna uma parceira da comunidade, uma escola aberta para ajudar a cidade. Aqui em Sete Lagoas não será diferente?
Daniel Palhares – A maior conquista da Maple Bear foi sua expansão para diversas cidades, começando por Araguari e Lagoa Santa, e agora com a chegada a Sete Lagoas. Cada nova unidade representa o reconhecimento da eficácia de nossa metodologia educacional e a confiança das famílias. O impacto positivo na vida dos alunos e a satisfação dos pais com nossa educação bilíngue são fontes de imenso orgulho para nós. Além disso, andamos de mãos dadas com a comunidade, apoiando e realizando diversos projetos sociais ao longo dos anos, e, principalmente, com a secretaria de educação do município e estado, que vem sendo fundamentais para implantação da escola e idealização desse projeto educacional, gerando empregos e desenvolvimento para a cidade.

Qual a previsão de entrega da Maple Bear Sete Lagoas? Ainda este ano os pais poderão visitar a escola, conhecer mais sobre a metodologia e garantir a matrícula dos filhos?
Daniel Palhares – A previsão de inauguração será entre setembro/outubro, mas a partir de agosto desse ano as portas já estarão abertas para visitas e realização de reserva de matrículas, será um prazer receber todos que tenham interesse em visitar nossa escola. A visita a uma unidade da Maple Bear faz toda a diferença, pois a metodologia de ensino, com sua abordagem única e personalizada, é extraordinária e encantadora. A forma como estimulamos o aprendizado de maneira lúdica, com foco no desenvolvimento integral das crianças, cativa não apenas os alunos, mas também as famílias. O compromisso com a excelência educacional, o ambiente acolhedor e a interação constante com os pais são fatores que tornam a Maple Bear Sete Lagoas uma escolha imbatível para quem busca um ensino bilíngue de qualidade.
