Dia triste para o futebol com a morte do português Diogo Jota, do Liverpool, e do irmão André Silva

por Chico Maia

Dia triste para o futebol com a morte do português Diogo Jota, do Liverpool, e do irmão André Silva

Tragédia num acidente de carro na Espanha, levou os dois, de 28 e 26 anos, respectivamente, na manhã de hoje, conforme comunicado da Federação de Portugal: “A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha. Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade. A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores. A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino. Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.”

Anfield Brasil

Infelizmente, o nosso J faleceu em um acidente de carro na Espanha. De acordo com a polícia, o veículo que levava ele e o irmão saiu da pista por causa de um pneu que estourou durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro pegou fogo e os dois morreram. Pra sempre o nosso número 20

@Anfieldbr

Diogo Jota era casado com Rute com quem realizou a cerimônia recentemente. Tinha 3 filhos, 2 meninos e uma recém nascida menina. Jota tinha em sua família também 3 beagles e era um exímio jogador de EAFC (FIFA). Para sempre faremos o J.

Cristiano Ronaldo

Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta.

@Cristiano