Bela partida do Atlético e classificação garantida para as oitavas da Copa do Brasil

por Chico Maia

x.com/maringafc

Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e embolsando mais R$ 3.638.250 como prêmio.

A lamentar, a contusão de Cuello, que foi um dos melhores em campo. A cada partida um jogador importante contundido. Contra o Cruzeiro foi o Arana.

Grande partida entre Atlético e Maringá, principalmente no primeiro tempo, quando time paranaense estava descansado e tentou encarar o Galo de igual para igual.

Os dois times buscaram o gol, desperdiçaram oportunidades e coube ao Rubens, que outra vez teve ótima atuação, abrir o placar aos 48, depois de receber cobrança de lateral feita pelo Cuello.

No segundo tempo o Galo aumentou a intensidade do rimo e não deixou o Maringá criar como fez no primeiro. Logo aos sete, o jovem Patrick, 20 anos, se antecipou ao goleiro e ampliou. Aos 17, Lyanco sofreu pênalti, Hulk fez a paradinha, o goleiro não se mexeu e o atacante mandou a bola nas nuvens.

Aos 32, Rony recebeu de Scarpa e marcou o terceiro. Aos 44, Lyanco novamente fazendo as vezes de atacante, definiu o placar, de cabeça, aproveitando cobrança de falta pelo Bernard.

Destaques para Lyanco, Rubens, Scarpa e Cuello.

E vale a pena ficar de olho no técnico Jorge Castilho, do Maringá, que parece ser muito bom de serviço. Time dele é bem organizado taticamente, erra poucos passes e ele é ousado, parte pra cima. Tivesse mais jogadores de qualidade, teria complicado mais a vida do Atlético.

O time desta goleada: Everson, Natanael, Lyanco, Alonso e Rubens; Alan Franco, Patrick (Fausto Vera), Scarpa (Caio Paulista); Cuello (Bernard), Rony (Igor Gomes) e Hulk (Júnior Santos).

x.com/Atletico