Rock, história e resistência: Underground Noise Fest ocupa o Casarão em sua maior edição

O fim de semana promete estremecer Sete Lagoas e não é força de expressão. Nos dias 17 e 18 de maio, a cidade recebe a maior edição já realizada do Underground Noise Fest, evento que, desde 2016, se tornou referência para a cena underground nacional. Desta vez, o festival ocupa pela primeira vez o anfiteatro do Casarão (Centro Cultural Nhô-Quim Drummond), espaço carregado de história para quem viveu a efervescência cultural alternativa da cidade nos anos 90.

foto: Daniel Tulher

O evento começa ao meio-dia e segue até as 22h nos dois dias. Com entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível e retirada prévia do ingresso pelo Sympla, o festival promete reunir uma legião de fãs e curiosos em torno de muita música, arte e solidariedade.

Ao todo, serão mais de 15 bandas de várias regiões do país, com sonoridades que vão do punk ao hard rock, do death metal ao hardcore. Entre os destaques estão nomes como Arame (ES), Espectro (PR), Flageladör, Sangue de Bode e Velho (RJ), além de representantes de Minas como Johnny Álcool, Hellway Train, Paradise in Flames e Terceira Guerra. Do Distrito Federal, o peso vem com Miasthenia, e de São Paulo, com Podridão, Punho de Mahin e Ratas Rabiosas.

Muito além dos shows, o Underground Noise Fest também se afirma como um espaço de diálogo e resistência cultural. Durante o evento, o público poderá circular por uma feira com produtos independentes, além de participar de rodas de conversa sobre o cenário musical alternativo. Um formato que celebra não só a música, mas também os vínculos comunitários, o pensamento crítico e a produção autônoma.

Idealizado por Rodrigo Carvalho, o festival soma mais de 20 edições algumas delas com participações internacionais de bandas do Peru, Chile, Canadá, Alemanha e República Tcheca. Em 2025, retorna ao coração simbólico da cultura underground setelagoana, com uma estrutura reforçada e ainda mais conectada à essência do projeto: arte, atitude e transformação social.

Quem quiser acompanhar os bastidores e a programação completa pode seguir o perfil oficial: @undergroundnoisefest no Instagram.