Na última segunda-feira, 17 de fevereiro, um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou um momento de dor e desespero na maternidade do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em Sete Lagoas. As imagens mostram uma jovem grávida deitada no chão, urinada e se contorcendo de dor, enquanto aguardava atendimento.


De acordo com informações apuradas, a gestante procurou o hospital para atendimento relacionado ao pré-natal, mas, segundo relatos, não teria recebido a assistência com a urgência necessária. O vídeo foi gravado por uma mulher que estava no local e registrou o momento em que a gestante, possivelmente em trabalho de parto, demonstrava sinais de intenso sofrimento.
O caso rapidamente repercutiu nas redes sociais e motivou um posicionamento do prefeito Douglas Melo, que usou sua página no Instagram para comentar o ocorrido. Situações de tensão envolvendo gestantes ja relatadas anteriormente na unidade, ganhando destaque na imprensa local:

Hospital emite nota sobre o caso
Em resposta à polêmica, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) divulgou uma nota de esclarecimento, explicando que a paciente chegou ao local socorrida pelo SAMU e foi encaminhada para a maternidade, onde permaneceu sentada em uma cadeira de admissão.
No momento de forte dor e mal-estar, a própria gestante teria deitado no chão. Segundo o hospital, a equipe de enfermagem agiu rapidamente e encaminhou a mulher ao consultório, onde recebeu o atendimento necessário.
“O parto foi realizado com toda segurança e mãe e bebê passam muito bem. O HNSG acompanha de perto a situação, com todo o apoio da Diretoria Técnica e demais profissionais da Maternidade.”
Confira na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) esclarece sobre a situação de atendimento na Maternidade ocorrido na noite desta segunda-feira, 17.
A paciente chegou a esta unidade atendida pelo SAMU e foi encaminhada diretamente à Maternidade, sendo acondicionada em uma cadeira de admissão. No momento de mal-estar e muita dor, a própria paciente deitou no chão. A equipe de enfermagem agiu rapidamente, encaminhando a mulher ao consultório de onde os procedimentos necessários foram iniciados.
O parto foi realizado com toda segurança e mãe e bebê passam muito bem.
O HNSG acompanha de perto a situação com todo apoio da Diretoria Técnica e demais profissionais da Maternidade.
Hospital Nossa Senhora das Graças