Morre, aos 86 anos, o ex-governador de Minas, Newton Cardoso

Morreu, na madrugada deste domingo, 2 de fevereiro, o ex-governador de Minas Gerais, Newton Cardoso, de 86 anos, em Belo Horizonte. Ele estava internado em um hospital da capital desde a última sexta-feira, de acordo com informações de familiares. O político era separado e deixa quatro filhos. A causa da morte não foi informada.

Newton Cardoso comandou Minas Gerais entre 1987 a 1991. Ele também foi prefeito de Contagem por três mandatos e deputado federal por duas legislaturas na Câmara Federal. Ainda foi ainda vice-governador, entre 1999 e 2002, durante o mandato de Itamar Franco (1930-2011). Além de político, era empresário dos setores agropecuário e siderúrgico.

Newton Cardoso teve forte atuação política na região de Sete Lagoas quando estava no Palácio da Liberdade, sendo responsável por várias obras estruturais, principalmente estradas que ligam municípios vizinhos.

O corpo será velado nesta segunda-feira, no Palácio da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, das 10h às 17h. O velório será aberto ao público.