Projeto cultural promove valorização do feminino através do corpo

A oficina “corpOrgânico” será realizada nos dias 25 de janeiro e 14 de março no CEU Jardim dos Pequis.

A oficina será conduzida por Manú Garcia. Foto: Clara Rocha

Nos dias 25 de janeiro, às 9h, e 14 de março, às 18h30, o CEU Jardim dos Pequis, em Sete Lagoas, receberá a oficina gratuita “corpOrgânico”, conduzida por Manú Garcia, profissional de educação física e terapeuta integrativa/holística. Patrocinada pela Lei Aldir Blanc e promovida pela Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (SECET), a iniciativa é voltada exclusivamente para mulheres a partir dos 18 anos e contará com intérprete de LIBRAS.

Inspirada no livro “Mulheres que correm com os lobos”, da escritora Clarissa Pinkola Estés, a oficina busca valorizar o feminino ao explorar a intuição, os instintos e a relação entre corpo e inconsciente. Segundo Manú Garcia, o método corpOrgânico utiliza a cultura corporal do movimento como uma ferramenta de conexão e autocuidado.

“Pude constatar através da minha experiência com centenas de mulheres que já experimentaram o método corpOrgânico, que sim, o movimento cura. Mas não se trata somente de uma experiência pessoal positiva sobre o assunto, hoje temos muita literatura disponível, especialmente no campo da neurociência”, explica a oficineira.

Além de trabalhar aspectos terapêuticos, a oficina incentiva o autoconhecimento e promove reflexões sobre a interação da mulher consigo mesma e com o mundo ao seu redor. Mais informações estão disponíveis no perfil do Instagram de Manú Garcia: @manugarcia_at.