por Chico Maia
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Para os clubes, é o momento mais importante. Época de contratações e dispensas. O que está sendo feito nestes dias terá consequências positivas ou negativas na reta final da temporada de 2025.
O Atlético, por exemplo, sem treinador para comandar o planejamento e montar o elenco, está começando mal. Largando atrás dos principais concorrentes.
Para quem torce, é o pior momento. Além de não ter jogos para assistir, tem que aguentar notícias requentadas, plantações de informações por parte de clubes e empresários de jogadores e técnicos, além de muitos chutes quanto a quem pode chegar ou ir embora.
O comentarista do blog, Marlon Brant, resumiu bem o momento:
* “Chico, bom dia. A partir de amanhã, mini férias até dia 02/01 e vou me desligar um pouco destes assuntos futebol e política. Neste período, muito chato por sinal sempre vai aparecer muitas lorotas com notícias plantadas aqui, plantadas acolá, afinal as rádios, jornais, blogueiros, jornalistas e demais pessoas que trabalham ou vivem deste esporte bretão precisam de algum “fato” novo para manter a audiência. Quanto ao troféu Guará, sinceridade nunca dei muita bola, mas os destaques para mim são:
Everson, William, João Marcelo, Bataglia, Marlon. (Arana deixou a desejar em muito neste ano)
Lucas Romero, Alan Franco, Mateus Henrique e Mateus Pereira
Hulk e Paulinho ou Jonathan do Atlantic
Técnico: Fernando Seabra (Fez grande trabalho no primeiro semestre)
Roger Silva que levou o Atlantic a série B
Craque de 2.024: Mateus Pereira que carregou este time nas costas
Revelação: Não lembro de nenhum atleta.
Prêmio destaque: Sada Cruzeiro – Penta Campeão Mundial de Vôlei, a máquina azul de moer adversários.
Abraços !!!!”
* Marlon Brant