Em entrevista à TV Câmara na última quinta-feira (07/11), o prefeito eleito de Sete Lagoas, Douglas Melo, falou sobre seus planos para a cidade, destacando a saúde como uma das maiores prioridades de seu governo. Mencionou que um dos principais desafios será resolver os gargalos no atendimento médico e implementar programas de incentivo para atrair médicos, especialmente cirurgiões, para a cidade. Além disso, o prefeito eleito ressaltou a importância de digitalizar o sistema de saúde e criar programas de mutirão para agilizar consultas e cirurgias.
Entrevista na íntegra AQUI.
MAIS TECNOLOGIA
Douglas Melo falou sobre a importância de utilizar a tecnologia para modernizar a gestão pública em Sete Lagoas. Ele citou exemplos como o SAAE, onde, em caso de falta de água, a população será informada em tempo real sobre o que está sendo feito e quando o problema será resolvido. Segundo ele, a digitalização dos serviços públicos permitirá que o cidadão acesse serviços da Prefeitura diretamente pelo celular, sem precisar sair de casa.
O TRÂNSITO
Em relação à infraestrutura, o prefeito eleito afirmou que uma das prioridades de sua gestão será melhorar o trânsito em Sete Lagoas. Ele mencionou o congestionamento no centro da cidade, citando sua própria experiência ao demorar 10 minutos para percorrer a Rua São José até chegar ao prédio do Legislativo. Douglas Melo destacou a importância de um planejamento de trânsito eficiente, inspirado nas grandes capitais, para resolver rapidamente os problemas de mobilidade na cidade.
CRECHES
Douglas também falou sobre a educação, reafirmando o compromisso de concluir as obras das creches e garantir que todas as crianças tenham acesso à educação básica. “Desde o dia 6 de outubro, não tenho dormido como antes. As creches e a educação são prioridades”, afirmou o prefeito eleito, que se comprometeu a acelerar a entrega dessas obras e ampliar as vagas nas escolas municipais.
O LEGISLATIVO
Em sua visita à Câmara Municipal, o prefeito eleito ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e os vereadores para o desenvolvimento de Sete Lagoas. Destacou que a gestão do presidente da Câmara, Caio Valace, foi um divisor de águas e afirmou que os vereadores terão portas abertas em seu gabinete. “São poderes independentes, mas precisam ser harmônicos. Vou tratar com muito carinho a nossa base, e até os vereadores de oposição terão espaço na Prefeitura”, disse Melo.
RECONHECIMENTO
Douglas Melo demonstrou otimismo ao falar sobre o futuro de Sete Lagoas. Aposta no grande potencial de crescimento, tanto econômico quanto em qualidade de vida para seus moradores. Se comprometeu a dar continuidade ao trabalho iniciado pelo atual prefeito, Duílio de Castro, que, segundo ele, recuperou financeiramente o município. Douglas também falou sobre o investimento no turismo e comércio local, destacando o Parque da Cascata como um grande diferencial para a cidade.
VAI EXECUTAR
Douglas Melo se mostrou pronto para os desafios que enfrentará ao assumir a Prefeitura. Afirmou que sua experiência como deputado estadual será essencial para executar projetos e buscar recursos para a cidade. “Como deputado, eu mandava recursos, mas não conseguia executar. Como prefeito, terei a responsabilidade de fazer a diferença na educação, saúde, segurança e infraestrutura de Sete Lagoas”, concluiu.
EMENDAS PRÓPRIAS
Curtindo seus últimos momentos como deputado estadual, o prefeito eleito vive uma verdadeira peregrinação na Assembleia Legislativa para tentar garantir emendas parlamentares para Sete Lagoas. Ele tem adiado compromissos públicos na cidade para marcar presença lá e tentar garantir verbas para o próximo ano. Um esforço mais do que justificado já que os recursos serão destinados para o orçamento que será administrado por ele mesmo.
TRANSIÇÃO
A equipe de transição da Prefeitura de Sete Lagoas continua com reuniões semanais. Na última quarta-feira, 6, o grupo se reuniu com técnicos de setores estratégicos como Fazenda, Administração, Planejamento, Tecnologia da Informação e Patrimônio, quando foram apresentados relatórios detalhados da situação financeira, administrativa e operacional.
ASSUMIR NA BOA
Uma coisa é certa, esta é a transição administrativa mais tranquila dos últimos tempos em Sete Lagoas. No dia 1º de janeiro, quando Douglas Melo receber as chaves da cidade, já poderá assumir a cadeira e começar a despachar. Cenário que não foi herdado nas transições de Leone/Maroca, Maroca/Márcio Reinaldo, Mário Reinaldo/Leone e até entre Leone e seu então vice Duílio de Castro.
1º ESCALÃO
Crescem as especulações sobre possíveis nomes para o primeiro escalão de Douglas Melo. Certamente alguns da administração Duílio de Castro (PSB) serão aproveitados, mas assessores que sempre acompanharam o deputado em seus mandatos devem ocupar posições chaves, entres eles os advogados Fabiana Abreu e Dalvan Freitas. Também estão como favoritos o ex-prefeito de Paraopeba, Juca Bahia, o coronal PM reformado, Charles Baracho, e o enfermeiro Jean Barrado.
FRASE DA SEMANA
“Hoje de manhã um cão da raça pinscher latiu pra mim e saí correndo”, do vereador Ismael Soares (PSB), que foi atacado por dois pitbulls, em suas andanças pela cidade.