O grupo Carroça Teatral, com sede no Quintal Boi da Manta em Sete Lagoas, levará a cultura sete-lagoana para o interior de Minas Gerais neste final de semana. Como parte do projeto Circulação Veredas do Interior, aprovado pela Lei Paulo Gustavo e com apoio das Prefeituras Municipais de Caetanópolis, Cordisburgo, e da Diocese em Araçaí, o grupo apresentará espetáculos gratuitos e acessíveis em LIBRAS.
Em Caetanópolis, no dia 08 de novembro (sexta-feira), às 19h, o grupo sobe ao palco da Casa de Cultura Clara Nunes com o premiado espetáculo A Rua, a Lama e a Santa. A peça, que trata das consequências das tragédias do rompimento das barragens de rejeito de minério de ferro em Mariana e Brumadinho, apresenta a história de um casal que, após o desastre, encontra força nas tradições afromineiras.
No sábado, 09 de novembro, em Cordisburgo, a partir das 18h, o grupo apresentará Ciranda Sertaneja ao lado do CAT. Com direção de Lari de Souza, a peça conta a história de Gregório e Ritinha, dois jovens que lutam para viver seu amor, superando as barreiras impostas pelo pai da moça, um coronel respeitado na cidade. A ciranda torna-se o ponto de união da comunidade na luta dos protagonistas.
No domingo, 10 de novembro, às 9h, em Araçaí, o grupo Carroça Teatral leva o clássico O Auto do Boi da Manta à praça da Igreja Matriz de São Sebastião. Sob a direção de Paulinho do Boi, a história de Pai Francisco e Catirina, que tentam ressuscitar o boi da fazenda, promete emocionar o público com elementos do folclore popular mineiro.
O elenco do Carroça Teatral conta com Adrielle Silvério, Rafa, Gabriel Cordero, Larissa Neves, Maurício Pereira, Jéssica Queiroz, Gláucio Reginaldo, Clarice Rodrigues, Lari de Souza, Nathan Brits e Paulinho do Boi. A produção executiva é realizada pela Branca Produções Culturais.