sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Blog do Chico Maia – América faz o dever fora de casa, beira o G4 e põe Ponte Preta na briga contra a degola

Adyson, 19 anos, abriu o placar. Foto: bsky.app/profile/americafc.bsky.social

Belíssima e animadora partida do América no Moisés Lucarelli. Muita determinação e ligado o tempo. Adyson abriu o placar aos 35 do primeiro tempo, com frieza para marcar, quando o goleiro Pedro Rocha se agigantou diante dele. Recebeu bola enfiada pelo Brenner e mostrou que é merecida a convocação para a seleção brasileira sub-20. Rodriguinho criou excelentes oportunidades pela esquerda, com direito a todas perdidas.

A Ponte voltou com tudo no segundo tempo mas parou numa defesa consistente do Coelho e em ótimas defesas do goleiro Elias. Destaque para o pênalti defendido aos 32 minutos, de cobrança feita pelo Elias.

Aliás, tem razão a Ponte Preta estar brigando contra o rebaixamento. Elias é o camisa 10 do time, aos 34 anos. Porém, parece um ex-jogador: gordo, desses que se destacam nas peladas de fim de ano entre solteiros e casados. Em campo apenas para enfiar bolas, o que faz muito bem. Muito pouco no futebol competitivo da Série B. Incrível como um técnico experiente que é o Nelsinho Baptista, escala um jogador desses.

Passou por 14 clubes, inclusive o próprio América e Tombense: Paraná, Benfica B, Atlético Goianiense, União Leiria, Tombense (2013/2014), América (2013), Botafogo, Criciúma, Figueirense, Bragantino, CRB, Criciúma, Oeste, Cuiabá, Goiás e Ponte Preta.

Aos 40, a Ponte estava toda no ataque, no desespero para empatar. Tomou o contra-ataque que originou o belo gol do Jonatas, que matou a partida. Vitória fundamental para se manter na luta pelo acesso. Subiu para a sexta colocação, com 44 pontos. O Mirassol é o quarto, com 46.

Jonathas matou o jogo, aos 40 do segundo tempo, em contra-ataque fulminante (Foto: bsky.app/profile/americafc.bsky.social)