E lá se foi o Amauri Coelho, uma lenda da Rádio Cultura e da Comunicação de Sete Lagoas

por Chico Maia

Com que tristeza tomei conhecimento da morte de um dos mais queridos e brilhantes mestres que tive no rádio: Amaurilio Antônio Coelho de Oliveira, o “Amauri Coelho”.

Nasceu em Corinto, mas adotou Sete Lagoas desde muito novo e foi adotado pela cidade.

Produtor e apresentador de programas musicais, foi coordenador de programação da Rádio Cultura e tive o prazer de trabalhar com ele no início da minha carreira, de 1974 a 1979, quando fui para a Rádio Capital.

Grande figura humana, de uma cultura geral impressionante, sempre com uma ironia fina para brincar com os amigos, apesar da fisionomia sisuda.

Em 1980 foi um dos primeiros funcionários da Rádio Musirama FM, tempos em que criou e apresentou o programa “Música para o seu almoço”, como bem lembrou o advogado e contador Aluisio Barbosa Jr.

Nos deixou na manhã desta quarta-feira, aos 80 anos de idade, vítima de problemas respiratórios. Sempre gostou de um cigarro, diga-se.

À família e tantos fãs e amigos do Amauri, os nossos sentimentos. Que descanse em paz.

Meu muito obrigado a ele e até um dia!

Na página que mantinha no facebook, no dia 17 de junho de 2015, Amauri postou esta foto, do seu início de carreira na Rádio Cultura:

Amauri Coelho
“Iniciação no Rádio. Estúdio da Rádio Cultura AM.,1969. Sede Av. Dr. Emilio de Vasconcelos Costa. 55. Centro de Sete Lagoas Minas gerais, Brasil. ”’ A ERA DO RÁDIO””

Em março de 2021, publiquei esta foto em minha coluna no jorna SETE DIAS:

ECOS DO PASSADO

“Dia 6 de março a nossa Rádio Cultura completou 72 anos de grandes serviços prestados à Sete Lagoas e região. Tive o prazer e honra de participar dessa história, de 1974 a 1979, quando fui para a Rádio Capital. Nesta foto de 1976, à esquerda, Amauri Coelho, eu, o saudoso professor Rosalvo Faria e Geraldo Padrão, que me contratou e é o diretor geral da emissora até hoje. A Cultura foi fundada por Moacir Melo Moreira e teve como primeiros coordenadores, José Salomão Tanure e Herculino França.”

Em 2013, publiquei também em minha coluna no SETE DIAS:

“Cobertura do Carnaval de Sete Lagoas pela Rádio Cultura em 1973. Foto que o companheiro João Carlos de Oliveira enviou para todos que participaram daquelas transmissões, com dedicatória no verso. Nela, Roberto Silva, Chico Maia, Amaurilio Coelho, José Afonso de Oliveira e João Carlos.”

Amauri e sua imagem marcante, sempre nos estúdios
O sepultamento será nesta quinta-feira, às 9h, no Cemitério Santa Helena