Aeronave cai em condomínio, em Vinhedo (SP), e 62 pessoas morrem no trágico acidente

Uma aeronave com 62 pessoas a bordo caiu em Vinhedo (SP) nesta sexta-feira (9), após fazer uma curva brusca nos momentos finais do voo e descer cerca de 4 mil metros em aproximadamente um minuto. As informações foram obtidas por meio da plataforma de monitoramento de aeronaves Flightradar.

O avião, que pertence à companhia Passaredo, decolou de Cascavel (PR) às 11h56 e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos (SP), com previsão de pouso para às 13h50.

Imagem: Reprodução de vídeo divulgado nas redes sociais

De acordo com os dados da plataforma, a aeronave atingiu uma altitude máxima de 5 mil metros às 12h23 e manteve essa altitude até às 13h21, quando começou a perder altitude. Nesse momento, ocorreu a curva brusca que culminou na queda. Às 13h22, um minuto após o último registro, a aeronave estava a 1.250 metros de altura, indicando uma queda acentuada.

A Prefeitura de Valinhos, cidade vizinha que dá apoio à ocorrência, informou em nota que não há sobreviventes no acidente.

A VOEPASS divulgou a seguinte nota sobre o acidente:

“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283, avião PS-VPB, nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A companhia está prestando informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores pelo telefone 0800 9419712, disponível 24 horas.”