sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Papo Astral com Marcinha Rubi – As energias regentes da primeira quinzena de Agosto

por Marcinha Rubi

Nosso mês de Agosto começa com a Lua Nova em Leão, no dia 04, inaugurando um momento de mais criatividade, autoconfiança e otimismo.

Também no dia 04, a entrada de Vênus em Virgem inclina a adotar um tom mais prático e analítico nas relações próximas e sociais. Ótimo período para cuidados com a saúde e com o bem-estar.

Ao preceder Mercúrio Retrógrado, que tem início no dia 05 sob a energia de Virgem e termina no dia  28, junto do Sol Leonino fluente com Marte . Para os que conectarem bons caminhos, a retrogradação acertará apenas detalhes; mas para quem continuar perdido e sem caminhos, possivelmente será desafiador, mas a proposta é construir uma visão mais positiva sobre do momento e de aprendizado acima de tudo, força, fé e foco!

Ao longo dos próximos dias, entretanto, outras movimentações astrológicas podem corresponder a um clima de mais impaciência, dificuldade de jogo de cintura.

Será uma semana de muita atenção aos sinais do universo (informações, mensagens, recados, encontros, reencontros etc.), pois podem nos conduzir a soluções antes não vistas.  A reta final da lua minguante na semana, até dia 03 oferta compreensão e entendimento para vermos quem realmente somos nas experiências e nos posicionarmos. Novamente, atenção aos sinais! Para quem não “dorme acordado”, a conexão ocorrerá.

Já na segunda semana de agosto teremos a Lua Quarto Crescente em Escorpião, no dia 12/08. Neste momento usar a intuição pode ser vantajoso assim como um período de recolhimento para processar os acontecimentos recentes da vida. Essa influência deve se tornar maior entre os dias 14 e 16 de agosto.

MarteJúpiter e Saturno podem desencadear situações súbitas que exigem ação rápida, mas de forma bem pensada. Isso acontece porque Marte e Júpiter em Gêmeos promovem uma expansão do otimismo, mas também podem incentivar dispersão e extrapolar limites. Equilíbrio é a chave nesse período.

O acontecimento mais relevante deste segunda semana é a conjunção entre Marte e Júpiter, em que o aspecto exato acontece no dia 14 mas pode ser sentido ao longo de todo o mês. Colocar em prática planos de crescimento, adquirir conhecimento, iniciar um projeto arquivado, ler aquele livro atrasado, etc. A recompensa é mais certeira se você arriscar e o maior perigo é o excesso de confiança. Doar para a caridade e demais atitudes filantrópicas também tem ressonância com o momento.

Além disso, cuidado com picos súbitos de ansiedade e com comer demais, principalmente em determinadas configurações de mapa astral. A presença de Mercúrio em movimento Retrógrado durante essa semana implica em certa revisão e paciência em meio a confusões e imprevistos. Ter boas e tranquilas noites de sono é indicado e pode ter resultados revigorantes.

Calendário astrológico da primeira semana de agosto de 2024

04/08: Lua Nova em Leão
04/08: Vênus entra em Virgem
05/08: Início de Mercúrio Retrógrado em Virgem
12/08: Lua Crescente em Escorpião
14/08: Conjunção de Marte e Júpiter
14/08: Mercúrio Retrógrado volta para Leão