por Chico Maia
Outra vitória incontestável do Cruzeiro, na base do “venceu e convenceu”, se aproveitando do desespero do Grêmio, que precisava vencer para esboçar uma reação no campeonato.
Ainda no início do primeiro tempo, em dois minutos, Ramiro aos 14 e Arthur Gomes, aos 16, mataram o jogo, contando com uma ótima atuação do goleiro Anderson, que fez grandes defesas.
Muito bom para o técnico Fernando Seabra, que ganha paz e fica livre dos cornetas que vivem dizendo que ele poderá ser substituído por algum velho figurão desemprego atualmente.
O time desta noite em Caxias, a casa provisória do Grêmio: Anderson, William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Machado), Ramiro, Barreal e Matheus Pereira (Mateus Vital); Arthur Gomes (Robert) e Gabriel Veron.
Sexto lugar, com 26 pontos, um a menos que o São Paulo, que joga contra o Atlético nesta quinta-feira, na Arena do Galo. Sábado recebe o Bragantino, no Mineirão.
O Grêmio permaneceu em 18º com 12 pontos, com Renato Gaúcho na corda bamba. Próximo jogo, dia 17, contra o São Paulo, no Morumbi.
Imagem: x.com/Brasileirao
Em São Januário o Vasco fez o dever de casa e tacou 2 a 0 no Corinthians, primeiro da zona do rebaixamento, com 11 pontos.
E o Atlético/PR fez feio em casa ao perder de 3 x 1 para o Bahia de Rogério Ceni, que, com 30 pontos, continua colado nos líderes: Palmeiras e Botafogo, também 30, e Flamengo 31.