Violência contra mulher e feminicídio foram abordados durante reunião da Câmara Municipal

Durante reunião ordinária desta terça-feira (02/07), na Câmara Municipal, parte dos vereadores abordou a violência contra a mulher em Sete Lagoas, destacando o assassinato de Jane Carla Santos Soares, de 34 anos, morta pelo ex-companheiro nas proximidades da empresa onde trabalhava.

Jane Carla Santos Soares, de 34 anos, foi covardemente assassinada. O suspeito continua foragido. A vítima tinha medida protetiva em vigor contra o ex-companheiro. Foto: Redes Sociais/Reprodução

As vereadoras Marli de Luquinha e Carol Canabrava, junto com o vereador Junior Sousa, lamentaram o crime brutal e ressaltaram a necessidade de intensificar ações para coibir esse tipo de crime.

O vereador Junior Sousa refletiu sobre o papel legislativo no combate à violência contra a mulher, observando que a vítima possuía medida protetiva, mas isso não evitou o crime. Carol Canabrava propôs a criação de um comitê de crise para ampliar a discussão sobre os homicídios registrados recentemente na cidade.

Já o presidente da Câmara, vereador Caio Valace, lembrou da recente doação de 150 mil reais da empresa Cimento Nacional para a construção de uma casa que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica e seus dependentes, enfatizando que as ações não podem parar.