Chico Maia
Uma pena que o Coelho não tenha resistido por mais dois minutos para retornar com três pontos da abertura da Série B 2024. Mandou na partida até abrir o placar, aos 16 do segundo tempo. A partir daí o Botafogo foi com tudo pra cima e aos 46 empatou.
Dois gols de cabeça. O autor do gol americano, Renato Marques, disse depois do jogo: “empate com sabor de derrota”. Verdade verdadeira. Bernardo Schappo fez o gol dos donos da casa.
Fico imaginando como o futebol “profissional” brasileiro vai sobrevivendo com públicos e rendas como este em Ribeirão Preto, e maioria das partidas da Série B, do América inclusive: pagantes: 3.628; presentes 4.082. Renda: R$ 53.065,00.
Dureza!
Próximo jogo do América, sábado, dia 27, contra o Novorizontino, às 18 horas, no Independência.
Hoje, 21 horas, o nosso maior clássico na casa do Galo novamente, onde o Cruzeiro venceu duas e empatou uma. Pressão a mais no time do Gabriel Milito: quebrar este “tabu”. Depois de empatar as duas primeiras partidas em 1 x 1.
Contra um adversário de técnico novo e animado por um ótimo começo no campeonato: uma vitória em Belo Horizonte e um empate em Fortaleza.
Arbitragem do Sul e capixaba: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) com assistência de Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Alex dos Santos (SC).
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES).