domingo, 23 de junho de 2024

85 famílias garantem escritura de imóveis no bairro Santa Marcelina, em Sete Lagoas

Nos últimos três anos, foram mais de 3.500 famílias contempladas no Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura

Chegou a vez de moradores do bairro Santa Marcelina realizarem um sonho de décadas. A Prefeitura de Sete Lagoas – por meio do Programa Municipal de Regularização Fundiária – cumpriu outra etapa do projeto que emite escrituras que garantem a legalização definitiva dos seus imóveis.

O prefeito Duílio de Castro e o vereador presidente da Câmara, Caio Valace, entregaram, na noite desta quarta-feira, 20 de dezembro, os documentos que garantem a segurança habitacional das famílias. “Esta é uma política pública na qual trabalhamos com muita força, pois ela muda a vida das pessoas. Foram mais de 40 anos de espera e estou muito feliz em participar deste momento onde entregamos um grande presente de Natal para estas famílias”, destaca Duílio de Castro.

A Regularização Fundiária está acabando com uma demanda reprimida de décadas que colocava em risco a titularidade das propriedades por questões técnicas e legais. “Este era um problema que afligia todos esses contemplados. Todos querem ter seu título registrado em cartório e, para nós que representamos a população, é gratificante ver a alegria de todos neste momento memorável”, ressalta Caio Valace.

A Prefeitura concentra esforços neste programa de grande alcance social. Nos últimos três anos, foram mais de 3.500 famílias contempladas. Desta vez, o registro definitivo foi confirmado para dezenas de imóveis. “Para nossa equipe que trabalha neste programa é um privilégio cumprir mais esta etapa. Agora, foram 95 lotes e 85 famílias de um núcleo ordenado, mas sem registro desde a concepção do bairro”, explica Jonas Felisberto,  coordenador de  Ordenamento Urbano da Prefeitura de Sete Lagoas.

Quem conquistou a propriedade legal do seu imóvel revelou a satisfação por este momento. Um ato aguardado por várias gerações das famílias contempladas. “Estou muito feliz e satisfeito por este projeto. Agradeço o prefeito Duílio de Castro e o vereador Caio Valace por esta realização. Um conquista que dedico a honra do meu avô Raimundo Reis, da minha avó Maria Marcelina e de todos os meus irmãos e tios que tanto lutaram por este sonho”, declara o servidor público Ailton Claret Domingos.