Prepare o fôlego, o boné e a rima na ponta da língua! A Batalha da Catarina completa seis anos de resistência, cultura e protagonismo no hip hop de Sete Lagoas e região. E para comemorar essa trajetória de impacto, o evento chega em edição especial neste sábado (10/05), prometendo um dos encontros mais potentes da cena rap mineira.

A festa será no Centro Cultural Casarão, a partir das 14h, com entrada franca. A estrutura está montada para uma verdadeira celebração de rua, onde 24 MCs de várias cidades de Minas Gerais irão se enfrentar em batalhas de trios — um formato que eleva o nível de improviso, entrosamento e criatividade.
Além das batalhas, a programação será embalada pelo talento de DJ Vini, residente da Batalha da Catarina, e DJ D’Negão, referência da cena.
Programação:
- 14h – DJ Vini
- 15h – DJ Vini
- 16h – DJ Vini + Draft
- 17h – Pocket Show Sansei
- 17h40 – Início das batalhas
- 18h – 1ª fase
- 19h – Pocket Show Onze é o Trem
- 19h40 – Pocket Show Lua Zanella
- 20h20 – 2ª fase
- 21h – Pocket Show Inviktoz + Grande Final
O time de jurados que irá avaliar métrica, flow, criatividade e contundência também está confirmado e conta com Isamayra, Frozt, Luazanella e Osiriz, todos com vasta experiência em batalhas.
A edição de aniversário é realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Prefeitura de Sete Lagoas e da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com o apoio do coletivo NuTrilhar, Bar Alcunha Negada, Golden7L e Cervejaria DiVera.
Mais do que um evento, a Batalha da Catarina é um movimento de ocupação, arte e resistência, que em seis anos de existência fortaleceu o protagonismo da juventude negra e periférica da cidade.
Então já sabe: neste sábado, o Centro Cultural Casarão será o lugar certo pra quem acredita no poder da palavra, da música e da transformação coletiva.
📍 Centro Cultural Casarão (ao lado do Regina Pacis)
🗓️ Sábado, 10 de maio
⏰ 14h às 22h
💰 Entrada gratuita
📲 Saiba mais no Instagram: @batalhadacatarina