5ª Cia do Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas recebe nova viatura de resgate

O veículo dispõe de equipamentos para suporte básico de vida e atendimento a vítimas com traumas e fraturas.

Sérgio Andrade, comandante da Guarda Municipal, Caio Valace, presidente da Câmara Municipal, vereador José de Deus, Major Luiz Paulo, comandante da 5ª Cia de Bombeiro, deputado estadual Charles Santos e o Sargento Udson. Fotos: Divulgação PMSL

A 5ª Cia de Corpo de Bombeiros recebeu uma moderna viatura de resgate para atendimento de vítimas de acidentes e emergências, na manhã desta segunda-feira, 29 de abril. Este reforço na frota permite o melhor atendimento em Sete Lagoas e outros 21 município, território coberto pela unidade e que tem uma população estimada em 500  mil habitantes.

A viatura foi entregue em solenidade que contou com participação de representantes das forças de segurança e também da sociedade civil organizada. A Prefeitura de Sete Lagoas foi representada pelo comandante da Guarda Civil Municipal, Sérgio Andrade. “A integração das forças de segurança garante o melhor atendimento das demandas da comunidade. É muito bom perceber que o Corpo de Bombeiro está recebendo a atenção que merece. É uma instituição que sempre tem o apoio da Prefeitura e presta um serviço relevante 24 horas por dia, sete dias da semana”, comentou Sérgio Andrade.

O veículo dispõe de equipamentos para suporte básico de vida e atendimento a vítimas com traumas e fraturas, permitindo procedimentos de estabilização, imobilização e transporte adequado e emergencial de pacientes a hospitais. “Um reforço estratégico para nossa Companhia. De cada vinte ocorrências que atendemos, pelo menos quinze são para a utilização deste tipo de resgate”, explicou.

A viatura foi adquirida com recursos de emenda parlamentar deputado estadual Charles Santos. A indicação da 5ª Cia de Bombeiros foi feita pelo vereador José de Deus, ambos participaram da solenidade. Também estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal, Guarda Municipal e Conselho Municipal de Defesa Social.

Fonte: PMSL